Essa é ótima,do Taxitramas, um blog de um taxista de Porto Alegre.
T A X I T R A M A S: “4.7.05
4.7.05
Siga aquele touro!
Se eu tivesse escrito aqui, na semana passada, que um vaqueiro parou meu táxi, embarcou com um laço em punho e pediu que eu seguisse um touro, que estava indo pela avenida, todos diriam que era só mais uma mentira deslavada deste taxista contador de vantagem. Porém, quem leu jornal ou assistiu ao noticiário na TV, segunda-feira passada, em Porto Alegre, não me deixa mentir sozinho.
Depois de escapar do brete, quando era desembarcado no cais do porto, um touro da raça Angus, pesando mais de 700 quilos, saiu em disparada pelas avenidas da capital. Desesperado, o pecuarista Lúcio Stacowski, dono do bicho, embarcou no primeiro táxi que passava e saiu em perseguição ao animal fujão.
Em determinado momento, tendo o táxi ultrapassado o touro, o passageiro desceu, posicionou-se e, ante um estupefato taxista, laçou o bicho, que, mesmo assim, seguiu em desabalada carreira por mais alguns quilômetros, até que, vencido pelo cansaço, foi seguro pelo laço e maneado.
O taxista, depois de mais de hora perseguindo o touro, recebeu pela corrida e seguiu sua jornada, enquanto o animal era içado por um guincho (?) que o levaria de volta ao cais do porto.
Sugiro que este meu colega guarde os recortes de jornal, para que, no futuro, ao relatar sua fantástica corrida, não seja taxado de mentiroso e contador de vantagem, assim como, injustamente, eu sou.
Meus detratores, antes de duvidarem de meus singelos relatos, precisam entender que a realidade não precisa ser verossímil, convincente. A vida prova isso.
Escrito por MAURO CASTRO