Vigiando Senadores e Cachorros
Chips e celulares ajudam a vigiar cachorros e Senadores no Brasil. É isso que nos diz duas notícias curiosas hoje. A primeira é que os cahcorros da raça Pit Bull de BH serão obrigados a usar chip intracutâneo com informações sobre o animal e o dono. Vejam Veludo.Net – Pitbull monitorado por chip eletrônico em BH para mais informações:
“prefeitura de Belo Horizonte está providenciando a compra de mais de 6 mil chips eletrônicos para fornecer dados sobre cães da raça Pitbull e de seus proprietários. Ainda não está definido quem irá pagar os chips, se o poder público ou o proprietário. A expectativa é de que logo no primeiro semestre de 2007 os registros (cadastramento) sejam realizados.”
A outra notícia vi no Globo Online relatando que um senador capixaba vai fotografar com celular voto no processo de cassação ou não do mandato de Renan por quebra do decoro parlamentar essa semana.
Trechos:
“O senador capixaba Gerson Camata (PMDB) revelou que há um movimento para garantir que todos os parlamentares que se declaram a favor da cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMBDB-AL), confirmem o voto na próxima quarta-feira. A idéia é fazer fotos com celular para provar quem votou pela cassação. Para isso, teria de ser aprovado o voto em cédulas de papel, e não com o uso do painel eletrônico. (…) A gente está combinando de fotografar o voto com o celular. Todos os senadores têm celular com câmera, mas nem todos sabem usar. Vão ter que aprender até a próxima quarta-feira. Aqueles que não mostrarem a foto com o voto, nós já vamos desconfiar – disse Camata.”