Sempre bom ir a Recife. Rever amigos (Afonso, Bárbara, Verena…obrigado!) e sentir a pulsação da cidade. O evento no Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), foi muito bom, com a organização da simpática e eficiente Luciana e do atencioso e sempre ativo Mabuse (Re:combo). No evento foi lançada a comunidade Tyba que já vai organizar coletivamente o evento do próximo ano.
A idéia da Tyba é “montar uma rede de pessoas produtoras ou interessadas em artes visuais e música, o cadastro é livre e está disponiel no site. TYBA é uma iniciativa do Re:combo junto ao Centro de Formação de Artes Visuais do Recife, com apoio do C.E.S.A.R. Utilizamos como ferramenta de redes sociais o software open source A.M.I.G.O.S., desenvolvido pelo c.e.s.a.r.”. Confiram!
Durante o event, houve duas oficinas e debates sobre produção, curadoria e autoria na relação arte e tecnologia. Um público não muito grande mas participativo. E é sempre bom conversar com o Mabuse, o Lucas Bambozzi e o Guilherme Kujawski, Flávio Emanuel, entre outros… aprendo coisas e ouço novidades sobre pessoas, eventos ou produtos muito interessantes nessa área.
eu, falando sobre autoria e redes…explorei as possibilidades de produção de informação com as tecnologias móveis (anotações urbanas, geotags, mobs, games)
E Recife sempre e cada vez mais multicultural. E já volto pra lá na quinta onde participo do evento “Cultura e Pensamento”…coloco mais infos um próximo post…
Algumas fotos que fiz estão circulando aqui nesse Carnet no meu Flickr.