Mobility in Brazil
Pesquisa mostra que Brasil está em segundo lugar entre os países como mais interesse em “mobilidade”. A comparação foi feita com países como a França, os EUA, a Itália, a GB, a Espanha, a Alemanha, perdendo apenas para o México. São 950 mil conexões à internet via rede 3G, como mini-modens, representando 10% de todos os tipos de conexão. E isso em pouquíssimo tempo.
Segundo a consultora Aceenture, a busca é por conteúdo produzido pelos usuários, de interesse público ou específico para determinado tipo de aparelho. Segundo analistas, o mercado será de massa em 3 anos. Vejam trechos da matéria do IDG (via GRUPO DE PESQUISA EM CIBERCIDADE – GPC):
“(…) Numa comparação com Estados Unidos, México, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha e Itália, pesquisa da Accenture aponta que o Brasil aparece em segundo lugar como o país com maior interesse em mobilidade, com 51%, atrás somente do México, que tem 66%. A Itália está em terceiro lugar, com 4%. Quando a comparação se dá sobre o interesse em pagar para fazer download, os brasileiros ocupam a terceira posição, com porcentual de 46%, contra 75% do México e 50% da Itália.
O estudo também mostra que os consumidores escolhem o tipo de contéudo com base no aparelho a ser utilizado. Para equipamentos móveis, a preferência é para informações de serviços públicos, conteúdos criados pelos usuários e específicos do aparelho, episódios completos de programas de TV, melhores momentos de programas e programas de TV resumidos.
(…) A análise da Accenture demonstra que as empresas de mídia consideram a transformação de seus negócios uma questão desafiadora e que 63% delas adotaram estratégias de distribuição de conteúdo que cubram as três telas. Para 55% dos executivos, o mercado móvel se tornará de massa em três anos.”