Ars Jury Meeting

Acabo de chegar da primeira reunião com todos os membros do júri, de todas as categorias em jogo. Foi feita uma apresentação do prêmio e de todos membros do júri presentes (sou o único e o primeiro latino-americano a participar como membro do júri), artistas, curadores, produtores, acadêmicos de muitos países (EUA, GB, India, Russia, Ucrania, Holanda, Áustria…). Um retrato da globalizaçao e da cultura digital mundial. Um ambiente cordial e de interação bem interessante. .Conversei com o diretor e o evento acontece desde 1979!!! passou e continua a passar por reformulação, como os prêmios para “arte híbrida” e para trabalhos feitos por jovens com menos de 19 anos (sugestão do Negroponte)…Um evento vivo e tentando acompanhar as tendências atuais nesse campo.

Fomos recepcionados pelos organizadores (diretores, curadores, produtores…) com um jantar e as articulações acadêmicas e artísticas acontecem. Infelizmente, soube agora, o Centro do Ars e o Museu Virtual estão em ampliação e fechados para trabalhos. Logo não vou poder conhecer, só em uma outra oportunidade. Amanhã, no entanto, teremos tempo a noite para conhecer um pouco mais dessa cidade nas margens do rio Danúbio..
Abaixo duas fotos do evento em um hotel. Amanhã começa o trabalho duro de analise e seleção dos projetos. Mando mais notícias…


Ah, esqueci de dizer que estou conectado no Hotel pela rede elétrica (vejam post sobre acesso pela rede elétrica em Porto Alegre). O modem que pluga na rede eletrica e um cabo entra diretamente na placa ethernet. A conexão foi automática, sem necessidade de ajustes. Muito simples. Além do mais, posso plugar o modem em qualquer tomada do quarto. Não é wireless mas dá uma certa mobilidade…Wireless mesmo só no café do hotel no térreo.