Internet bate a TV entre os jovens na Europa. Isso mostra a potência das mídas de função “pós-massiva” e a reconfiguração da paisagem comunicacional contemporânea. Vejam post do Geek:
“Pela primeira vez na História, os jovens da Europa estão usando mais a internet do que a TV, de acordo com uma recente pesquisa realizada pela Associação Européia de Publicidade Interativa (EIAA, na sigla em inglês) e divulgada pelo jornal britânico The Guardian.
São 82% de jovens de 16 a 24 anos que acessam a web entre cinco e sete dias por semana, contra 77% que vêem TV com a mesma regularidade, o que representa uma queda de 5% em relação ao ano passado, segundo o estudo.
Além disso, a pesquisa revelou que a juventude européia passa, em média, 12 horas por semana online, uma hora a mais do que em 2006. Os campeões de acesso são os italianos, com média de 13,6 horas, seguidos por suecos (13 horas) e franceses (12,7 horas). Os britânicos ficaram em sétimo lugar, com média de 12 horas, enquanto os holandeses foram os últimos com 9,8 horas.
O uso das redes sociais quase dobrou em relação ao ano passado, já que agora 42% dos internautas afirmaram visitar sites como o Facebook e o MySpace, comparados aos 23% de 2006, acrescentou o vunet.com.”