IBM no mundo virtual Second Life – 10/11/2006

Mais sobre o Second Life, agora mostrando investimentos gigantescos da IBM. Vejam como ela utiliza o mundo virtual:

IBM fortalece presença em mundo virtual Second Life – 10/11/2006

A IBM está aumentando seus esforços para entrar no mundo virtual com um investimento de US$ 10 milhões nos próximos 12 meses, reforçando sua presença no popular universo 3D do Second Life.


A montadora de automóveis Toyota, a gravadora Sony BMG, a fabricante de computadores Sun Microsystems e o site de notícias tecnológicas CNET estão entre os demais participantes do Second Life

O chefe-executivo da empresa, Sam Palmisano, foi escolhido para “visitar” o Second Life, na quinta-feira, participando de um encontro com 7 mil funcionários na China e com a participação de mais de 250 empregados da IBM de demais pontos virtuais da companhia.

O Second Life, onde a Reuters abriu um escritório mês passado, é um dos mais conhecidos mundos virtuais, com mais de 1 milhão de usuários registrados e com forte economia e moeda própria. O equivalente a mais de US$ 1 milhão circulam todos os dias.

A IBM é a mais forte presença no Second Life entre as 500 maiores companhias nomeadas pela “Fortune”. A empresa utiliza o mundo virtual principalmente para treinamento e encontros e, recentemente, também promoveu uma simulação do torneio de Wimblendon.

(…)

A companhia também procura construir uma intranet 3D privada, onde será possível discutir importantes informações de negócios. A empresa pretende se fortalecer no que seria chamado de “v-business” (abreviação para “virtual business”).

“Nós sempre nos colocamos a seguinte questão ‘se há 20 anos soubéssemos o que seria a rede hoje, o que teríamos feito de forma diferente?'”, afirmou Sandy Kearney, diretor da IBM para negócios virtuais e mundo 3D.