Buraco e Mobilização
Retomando o post sobre o mapa colaborativo dos buracos em Fortaleza, alunos da disciplina Mídia Locativa trazem mais informações:
“Prefeitura de Fortaleza decreta operação tapa-buracos após mobilização
Através do twitter do Alexandre Inagaki, vi que a prefeitura de Fortaleza decretou uma operação tapa-buracos em caráter emergencial. Tudo isso após ser pressionada através de uma mobilização iniciada no Twitter, com a hashtag #buracosfortaleza. Conforme postagem no blog do professor André Lemos, os manifestantes ainda convidavam as pessoas a colaborar com um mapa hospedado no Google Maps, que indicava os pontos da cidade em que havia buracos.
Contudo, as ações governamentais só aconteceram após as mídias massivas terem feito o intermédio das informações dos “twitteiros” e blogueiros, que circulavam nas redes sociais, e o seu público. Notícias publicadas em jornais de grande circulação estadual, como O Povo e o Diário do Nordeste (este com um blog especializado em cibercultura), além da maior emissora de televisão do Ceará, a TV Verdes Mares, foram importantes na difusão das informações sobre os buracos.”
Mais infos no link direto ao post…