Blogs

Blogs

Continuo a usar os blogs como ferramentas pedagógicas nas minhas disciplinas. Eles propiciam debate, anexação de novas informações (links, fotos, vídeos, sons), sugestões e críticas que enriquecem o ambiente em sala de aula. Na disciplina da graduação estamos experimentando também o twitter. Alguns alunos nunca utilizaram o twitter ou blogs, o que reforça ainda mais a necessidade de uso (nem que seja para conhecer).

Na disciplina da graduação, Comunicação e Tecnologia, os alunos ainda fazem resenhas das aulas que servem como uma memória das unidades. Assim, expande-se a sala de aula e oferece-se um produto, disponível virtualmente a todo mundo, com conteúdo próprio. Na disciplina que ministro nesse semestre na Pós, para mestrandos e doutorandos, Mídia Locativa, o blog tem a mesma função, embora a exigência quanto aos posts seja mais elevada.

Estamos começando e ainda não há posts significativos. Vejamos o que sairá nesse semestre.

Em tempo, para quem está em Salvador, amanha, sábado, as 16 horas, no Rio Vermelho, no acarajé da Cira, reunião dos blogueiros da Bahia. Se conseguir me livrar de pndências, estarei lá com certeza. E gostei do tempero locativo: ponto de referência é uma baiana de acarajé!!!