Há muito tempo não deixo nesse Carnet dicas do que tenho lido…sorry!. Como as férias estão aí, nada melhor do que dicas de leitura. Vamos lá. Li recentemente: “Liquidação” do nobel Imre Kertész, “Travel in the Scriptorium”, de Paul Auster (ainda sem tradução por aqui), “Reparação” de Ian McEwan, todos excelentes. Reli o “Ficções” do Borges e terminei a releitura de “Crime e Castigo” (tinha lido com 12 anos). Recomendo ambos como leitura necessária.
Estou lendo nesse momento o “Grande Sertão Veredas” na excelente edição de aniversário da editora Nova Fronteira que vem com um DVD da instalação do Museu da Língua Brasileira em São Paulo, e “A Luz do Dia” de Graham Swift, o mesmo de “Últimos Pedidos” (ambos pela Cia das Letras). Muito bom. Excerto da primeira página do “A luz do Dia”:
“Alguma coisa se apossou de você…
Alguma coisa acontece. Ultrapassamos um limite, abrimos uma porta que não sabíamos que existia. Talvez jamais acontecesse, talvez jamais viéssemos a saber. Grande parte da vida é, quem sabe, só uma sentença que se cumpre”