Cidade Digital

É com prazer que anuncio o lançamento do livro “Cidade Digital. Portais, Inclusão e Redes no Brasil” (EDUFBA, 2007), organizado por mim e realizado em conjunto com os pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Cibercidades, o qual coordeno desde 2000 (pioneiro no Brasil e credenciado pelo CNPq). Esse livro fecha a trilogia iniciada com os livros Cibercidade (E-Papers, 2004), Ciberurbe (E-Papers, 2005). Para mais sobre esses livros ver o link.

Cidade Digital aborda questões como o conceito de cibercidade, modelos de análise sobre o tema da inclusão digital, estruturas de redes wi-fi no Brasil, smart e flash mobs, governo eletrônico, conteúdo e interface dos portais governamentais brasileiros. Esse livro finaliza uma parte da pesquisa sobre o tema. A pesquisa continua mas agora se concentra fortemente na análise das tecnologias móveis e nas redes sem fio e nas transformações contemporâneas nos espaços urbanos, suas práticas e processos comunicacionais. Em breve estaremos lançando um livro sobre essa temática que terá o nome (ainda provisório) de “Cibercultura e Mobilidade”.

O lançamento do livro Cidade Digital será feito na Intercom Nordeste, na próxima semana aqui em Salvador, e na Compós, em Curitiba em meados de junho.

4 Replies to “Cidade Digital”

  1. Oi, André, você está acompanhado o projeto BH Digital? Pesquisei hoje e parece mesmo animador. Publiquei um post sobre o tema e, de quebra, estou recomendando a leitura do novo livro.
    Um abraço, Carlos d'Andréa

Os comentários estão fechados.