Leituras de Verao

Há muito tempo não deixo nesse Carnet dicas do que tenho lido…sorry!. Como as férias estão aí, nada melhor do que dicas de leitura. Vamos lá. Li recentemente: “Liquidação” do nobel Imre Kertész, “Travel in the Scriptorium”, de Paul Auster (ainda sem tradução por aqui), “Reparação” de Ian McEwan, todos excelentes. Reli o “Ficções” do Borges e terminei a releitura de “Crime e Castigo” (tinha lido com 12 anos). Recomendo ambos como leitura necessária.

Estou lendo nesse momento o “Grande Sertão Veredas” na excelente edição de aniversário da editora Nova Fronteira que vem com um DVD da instalação do Museu da Língua Brasileira em São Paulo, e “A Luz do Dia” de Graham Swift, o mesmo de “Últimos Pedidos” (ambos pela Cia das Letras). Muito bom. Excerto da primeira página do “A luz do Dia”:

“Alguma coisa se apossou de você…
Alguma coisa acontece. Ultrapassamos um limite, abrimos uma porta que não sabíamos que existia. Talvez jamais acontecesse, talvez jamais viéssemos a saber. Grande parte da vida é, quem sabe, só uma sentença que se cumpre”