Internautas produzem cada vez mais seu próprio conteúdo – Terra – Internet:

Videoclipes, filmes amadores, shows. Os usuários da Internet são cada vez mais os fornecedores de conteúdo de sites comunitários, espaços que pretendem fazer concorrência com os gigantes da TV a cabo.
O desafio ficou claro no recente Mercado Internacional de Programas Televisivos (MIPCOM) de Cannes (França), com a nova geração de meios que prosperam na rede e ameaçam mudar a cara da televisão.

Com 110 milhões de membros, o maior site de relacionamentos da Internet, o MySpace, anunciou a intenção de entrar na televisão após criar um espaço que reúne os internautas em torno de interesses comuns ou paixões que podem partilhar com seus amigos.

Outro motivo de inquietação para as televisões tradicionais: os usuários do MySpace não são apenas estudantes do ensino médio. Um terço deles já fez 30 anos, inclusive fora dos Estados Unidos. O MySpace não é o único recém-chegado que quer parte do tesouro. A AOL reforçou seu conteúdo televisivo no ano passado, especialmente o destinado às crianças. E o Google ocupou as manchetes na semana passada com a compra do site de vídeo YouTube.