Pesquisa e seus Dados

Pesquisas e seus Dados

Duas pesquisas com dados interessantes, relacionados aos nossos “vícios” quotidianos como jogos, sexo, alcool, tabaco…A primeira pesquisa vem do Estadao mostrando dados da Espanha onde, segundo consta, os jogadores de vídeogame bebem menos, fumam menos e usam menos drogas ilícitas. Vejam trechos:

“MADRI – Ao contrário do que se poderia presumir, pessoas que jogam videogame consomem, por regra geral, menos drogas, álcool e tabaco. O resultado foi mostrado na pesquisa realizada pela Universidade Complutense de Madri e a Associação de Videojogadores e publicado nesta sexta-feira, 14, pelo jornal espanhol El País.

O estudo aponta que o ócio dos usuários de videogame parece ser suficientemente gratificantes em si mesmo, de modo que, segundo dados obtidos, os encontros dos amantes de videogame estão isentos da presença de álcool e drogas.

Por outro lado, o nível de atenção, destreza e superação pessoal que os videojogadores necessitam constituem um fator importante para distanciar estas substâncias químicas dos videoplayers (…).”

A outra pesquisa vem do Geek e mostra que as inglesas preferem ficar na internet do que fazer sexo com parceiros. Vejam trechos:

“As mulheres britânicas preferem jogar na internet a ter relações sexuais, de acordo com recente pesquisa realizada pela companhia Zylom.com, informou o site The Inquirer.

Pelos dados obtidos, uma em cada cinco mulheres disse que prefere estar online para relaxar, enquanto apenas 7% declararam ter o sexo como passatempo preferido, a mesma percentagem obtida por quem relaxa mais ouvindo música.(…)”

E assim vamos, trocando um vício pelo outro…