Ciberflanerie

Acabo de criar mais um projeto de mapeamento nesse Carnet (em breve divulgarei aqui um outro, o WiFi Salvador), o CIBERFLÂNERIE. Vejam o mapa no Carnet a esquerda e um “shot” abaixo.

Ciberflânerie aqui é o livre deambular pela cidade tendo em vista a produção de conteúdo para a web, anexado as impressões em mapas. Sempre exercitei a flânerie e agora vou compartilhar essa experiência através da potência da multimídia e das mídias locativas.

A idéia do projeto é criar, com suporte multimídia (sons, fotos, vídeos, textos), impressões e cartografá-las nos mapas. O que pretendo (vejam que ainda estou testando, mas já está valendo) é criar “psicogeografias”, impressões pessoais sobre os lugares por onde passo, em qualquer cidade onde esteja, com o uso do celular e redes sem fio. Vou buscar flagrar eventos, absorver o instante presente e anotar esses espaços urbanos. A idexação no mapa será feira por datas, podendo assim o leitor acompanhar cronologicamente e geograficamente a ciberflânerie.

O mapa foi criado no Google Maps e o script gerado no My Maps Plus, um sistema que permite a criação de scripts para colocar em blogs de forma rápida e muito fácil.

Comentários e sugestões são sempre bem-vindos!